A minuta de resolução do PGD – Programa de Gestão de Desempenho será votada na reunião do CONSAD desta quinta-feira, 30/06, a partir das 14h30. Diante disso, convocamos os TAEs para um Ato para amanhã, na reitoria, a partir das 14h.

O programa, que antes se chamava PGT – Programa de Gestão de Trabalho, visa disciplinar a execução das atividades da força de trabalho da Universidade, trazendo a possibilidade de duas modalidades de trabalho na UFRN, o presencial e o teletrabalho (com execução integral ou parcial, este último com jornada de trabalho híbrida).

Acompanhe o histórico das discussões sobre o PGD

Em abril a UFRN, através da Pró-reitora de gestão de pessoas, Mirian Dantas, realizou um Fórum de servidores e apresentou a minuta de resolução elaborada pela Progesp, abrindo chamada pública para o recebimento de sugestões para o Programa até o dia 2 de maio. No entanto, a categoria sentiu que precisava de mais tempo para debater um tema tão importante.

Desta forma, os técnico-administrativos, aprovaram em assembleia geral no dia 26 de abril, que o Sintest solicitasse a prorrogação da chamada pública por 60 dias, mas infelizmente a universidade estendeu o prazo até 06 de maio, ou seja, só mais 4 dias.

Em 04/05 o Sintest/RN realizou mais uma assembleia geral para debater a minuta do Programa de Gestão de Pessoas da UFRN (PGT) apresentada pela Progesp e foi aprovado por unanimidade a rejeição do novo prazo estipulado pela universidade e que o Sintest solicitasse reunião urgente com o reitor, Daniel Diniz. Nesse mesmo dia, após a assembleia, a direção do sindicato participou de uma reunião com servidores do CCSA no auditório Nepsa II.

Em 06 de maio a direção do Sintest se reuniu com a Progesp para solicitar novamente a prorrogação de 60 dias, mas ficou acordado que o novo prazo seria até 31 de maio.

Em 26 de maio, em assembleia geral, os TAEs analisaram ponto a ponto da minuta do PGT, fazendo sugestões e alterações que foram entregues à Progesp no dia 31 em ato na reitoria.

Em 08/06, a direção do Sintest se reuniu com a Progesp para discutir o PGD e conhecer a nova proposta de minuta, alterada considerando as sugestões recebidas na consulta pública. na ocasião, o sindicato solicitou que a Progesp realizasse outro Fórum de servidores com o objetivo de trazer à categoria as mudanças no Programa.

Em 09/06 a Progesp respondeu às reivindicações dos TAEs sobre o PGD, através de ofício. A direção do Sintest lamentou que vários pontos da proposta construída coletivamente com a categoria não tenham sido incorporadas ao texto da nova Minuta de Resolução, e frisou a importância de manter pressão até que o processo chegasse ao CONSAD.

Em 14/06 aconteceu o novo Fórum de Servidores para discutir o Programa de Gestão de Trabalho (PGT), em conjunto com o SINTEST.

Nesta terça-feira, 28/06 fomos informados de que nova minuta de resolução do PGD (Programa de gestão de Desempenho) será votada na reunião do CONSAD desta quinta-feira, 30/06, a partir das 14h30. Diante disso, convocamos os TAEs para um ato na reitoria a partir das 14h.