Na manhã desta quinta-feira, 26/05, o Sintest/RN realizou assembleia geral com pauta única, para discutir o Programa de Gestão do Trabalho da UFRN. O prazo para a consulta pública se encerra na próxima terça-feira, dia 31.

Reunidos no Anfiteatro A do CCET, os servidores analisaram ponto a ponto da minuta do PGT, fazendo sugestões e alterações que posteriormente serão levadas à Progesp.

Ao final, a assembleia aprovou a realização de uma Assembleia Ato no hall da reitoria, dia 31/05, às 9 horas, para a entrega das reivindicações dos técnico-administrativos.

Entre as várias reivindicações, destacam-se os seguintes pontos:

  1. Que a modalidade de trabalho presencial seja  excluída do PGT;
  2. Que a adesão dos servidores seja voluntária, sendo garantido o desligamento do programa  mediante comunicação, observada  antecedência mínima de 10 dias;
  3. Que o ponto eletrônico seja mantido como forma de controle de frequência para a modalidade teletrabalho em regime de execução parcial, preservando-se o banco de horas, quando da execução da atividade laboral dentro das dependências físicas da universidade.

Ficou definido ainda que, no mês de junho, haverão reuniões setoriais para debater o tema. Confira o calendário das reuniões, lembrando que as datas poderão sofrer mudanças, devido a disponibilidade de auditórios. Quando confirmadas, divulgaremos em nossos canais de comunicação.

Fotos: