Agora os servidores de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros tem representação do sindicato em seu campus

Nos dias 06 e 07 de maio o SINTEST/UFERSA colocou o pé na estrada e visitou os três campi da universidade. O principal objetivo das visitas foi a escolha de um servidor para representar o sindicato no campus. Além disso, o encontro permitiu que os servidores dialogassem com a coordenação acerca dos problemas e necessidade de cada campus.

A nova coordenação preferiu ir a cada campus para, de forma democrática, os servidores pudessem escolher entre si seu representante. Em Angicos, o servidor escolhido foi Francisco César de Souza. Em Caraúbas, Adauto Rafael de Alcantara Sobral. E em Pau dos Ferros, Francisco Vinícius Lopes Costa.

Da esquerda para direita, Francisco César de Souza, Adauto Rafael de Alcantara Sobral e Francisco Vinícius Lopes Costa foram os servidores escolhidos

A coordenadora do SINTES/UFERSA, Maria Kaliane Morais, avaliou as visitas de forma muito positiva “esse contato direto com os servidores da cada campus nos possibilita estar por dentro das necessidades de cada um. Ouvimos cada servidor e em breve essas demandas serão passadas para a reitoria”, afirmou.

Em Angicos, a principal necessidade do campus é um redimensionamento de TAE. O técnico Jalmir Dantas informou que o quantitativo de servidores não dá conta das demandas do campus. Além disso, os servidores demonstraram interesse em um novo plano de saúde. A demanda de Caraúbas é em torno da necessidade de uma sala de descanso para os servidores, “nós precisamos disso, é uma demanda urgente da categoria em Caraúbas” ressaltou Jeferson Santos. Sobre a sala de descanso, ficou acertado com o diretor do campus a adaptação de uma sala maior. Ao fim de cada reunião, o subcoordenador foi apresentado ao diretor de campus, ao qual o sindicato buscou apoio.

Na próxima semana a secretaria do SINTEST entrará em contato com a reitoria a fim de marcar uma reunião com o Reitor Prof. José de Arimatea de Matos para informar as reivindicações de cada campus.