Vivemos todos os trabalhadores, organizados, que lutam por um Brasil melhor de verdade, um momento de grande expectativa em relação a greve/paralisação de 24 horas que acontecerá no dia 11/07. Nesse dia os lutadores sociais, sindicalistas, estudantes, movimento sociais irão às ruas dizer o país que queremos. Um país onde a educação, a saúde, a segurança funcionem da forma que deve ser e da qual a sociedade precisa.

Nada de “padrão FIFA”. A segurança “padrão FIFA” deve ser aquela utilizada durante a Copa das Confederações para reprimir as legítimas manifestações populares, à base de gás lacrimogênio, spray de pimenta e muita cassetada! Muito menos a educação que queremos é “Padrão FIFA”.

Queremos uma educação pública na qual seja investida 100% do PIB, e não 75% dos royalties. Que garanta salários dignos aos professores, assistência estudantil de qualidade aos estudantes e melhores condições de trabalho aos técnico-administrativos.

Queremos que nosso ensino superior proceda com qualidade. Não basta financiar faculdades e cursos privados, falidos, de qualidade duvidosa, dando aos nossos filhos a falsa impressão de inserção no ensino superior, quando na verdade sabemos que não passam de fábricas de diplomas e de falsos índices de desenvolvimento social para figurar nas estatísticas das organizações internacionais.

Não queremos uma saúde privada como foi a Copa das Confederações onde foram privatizados nossos estádios. Não aceitamos a privatização do SUS e dos hospitais universitários. Vamos exigir do Governo Dilma a revogação imediata da famigerada EBSERH. Não queremos, à exemplo da Copa das Confederações, onde parte do Brasil foi privatizada e submetida as leis da FIFA, verdadeira afronta à nossa soberania, que o mesmo seja feito em relação a autonomia universitária.

Não podemos aceitar que o Ministro da Previdência Sr. Garibaldi Alves se utilize do Serviço Público (os aviões da FAB) para ir à Copa e imponha aos servidores federais uma previdência privada. Vejam a contradição. Deveria ser previdência privada para ele e transporte público de qualidade para nós.

Por tudo isso, a classe trabalhadora se une aos anseios da sociedade civil que nas últimas semanas vem demonstrando toda sua insatisfação. No dia 11/07 o Brasil vai parar!!! Mobilize sua categoria seus colegas de local de trabalho, de base sindical, de sua rua e PARE! Ainda há tempo de colocar o Brasil nos trilhos.

Edson Lima

Coordenador de Políticas sociais – SINTEST/RN

Coordenador de Comunicação e Formação – FASUBRA Sindical

OBS: Os textos publicados neste espaço são de inteira responsabilidade de seus autores e não transmitem necessariamente as posições e opiniões do SINTEST-RN.

Você também pode enviar sua sugestão de artigo ou seus textos próprios para o Espaço Aberto através do e-mail:  contato@sintestrn.org.br sob o título: Espaço Aberto.

{module

[235]}