Na manhã desta quinta-feira, 13/04, os trabalhadores terceirizados da construção civil da UFRN, da empresa D&L, paralisaram suas atividades cobrando o pagamento dos salários atrasados que deveria ter sido pago até sexta-feira, 07/04. Convocados pelo sindicato da categoria, eles se concentraram no Hall da reitoria da UFRN.

Eles também afirmam que até o momento a empresa não repassou o reajuste da última convenção coletiva, datada de 1° de novembro de 2022. Além disso, também reivindicam um reajuste no vale-refeição, que está defasado desde 2021.

Infelizmente os atrasos nos salários de trabalhadores terceirizados tem sido recorrente. Em dezembro do ano passado, os terceirizados da empresa Criart, que prestam serviços de limpeza para a UFRN, realizaram uma assembleia onde decidiram paralisar suas atividades em virtude de estarem com os salários atrasados.

O Sintest não pôde estar presente no ato desta manhã, mas se solidariza com os trabalhadores e trabalhadoras terceirizados que atuam na UFRN e está acompanhando o desenrolar da situação.

Fotos: