Na manhã desta quarta-feira (14/12), os terceirizados da empresa Criart, que prestam serviços de limpeza para a UFRN, realizaram uma assembleia onde decidiram paralisar suas atividades em virtude de estarem com os salários atrasados.

Os terceirizados também decidiram ir até a reitoria da UFRN para protestar e pedir explicações sobre o não pagamento de seus salários. Um representante da empresa Criart esteve no local para dialogar com os trabalhadores e se comprometeu a pagar os salários até às 7h de amanhã, 15/12.

Diante disso, ficou marcada uma nova assembleia para esta quinta-feira (15), pela manhã e caso o pagamento não ocorra, os trabalhadores irão paralisar suas atividades.

O Sintest/RN esteve presente, acompanhando a manifestação e se solidariza à causa dos terceirizados. Vale lembrar que a atual situação da UFRN, e de todas as universidades federais, é calamitosa devido aos inúmeros cortes orçamentários do governo Bolsonaro na educação.

Fotos: