Terminada a greve que durou 113 dias, a Fasubra disponibilizou dois formatos de tabela PCCTAE demonstrando os efeitos na evolução salarial a partir da assinatura do Termo de Acordo nº 11/2024, que contempla o primeiro reajuste do vencimento básico em Janeiro de 2025 (9%) e o segundo reajuste em Abril de 2026 (5%).

O primeiro formato de tabela demonstra o valor do vencimento básico a partir do reajuste de Janeiro de 2025, levando em consideração cada nível do incentivo qualificação. Na segunda tabela, contempla os mesmos dados levando em consideração o reajuste a partir de Abril de 2026.

 

 

As tabelas abaixo contemplam a evolução salarial de 2023 há 2026, permitindo uma visão processual a respeito do resultado de luta da Fasubra e dos sindicatos de base desde 2023 a partir do momento que superamos a fase negacionista e neofascista do governo de Jair Bolsonaro (2019 à 2022) que promoveu um congelamento salarial em nossa carreira acompanhado por um robusto desfinanciamento do orçamento das Universidades Federais.

As tabelas permitem que a categoria identifique corretamente o seu posicionamento nessa nova tabela reestruturada. Destacamos que estão incluídas nas tabelas a seguir informações referentes ao reajuste salarial no vencimento básico, a majoração do STEP e do incentivo qualificação em que todos/as passarão a receber por relação direta.

 

Baixe AQUI todas as tabelas em PDF.

Comente pelo Facebook