_dsc0078
A delegacia Sindical do SINTEST/RN na UFERSA  organizou um ato público unificado com entidades sindicais e estudantes para dizer que são contra a PEC 241. Tendo as principais entradas da universidade barradas, os servidores espalharam faixas de repúdio à emenda.

O ato aconteceu no dia 24/10 e contou com o apoio da ADUERN, ADUFERSA, SINDPREV e o DCE da UFERSA para somar nessa luta que não é só dos servidores, mas da população como um todo. A defesa é pela educação pública de qualidade e contra as perdas de direitos dos trabalhadores e o desmonte do Estado.
Na última assembleia realizada pelos servidores, a categoria votou a favor de uma paralisação para este dia 24. Com o intuito de unir forças com as outras entidades sindicais que vem lutando contra os ataques do governo, o ato unificado representa a luta dos servidores da UFERSA em favor dos serviços públicos de qualidade.

“Iremos continuar mobilizando os servidores da UFERSA, as outras entidades e os estudantes, para que a sociedade veja os perigos que essa PEC representa para o serviço público, como saúde, educação e segurança. O sindicato continuará atuando em favor dos servidores e do serviço público de qualidade”, declara o coordenador geral da delegacia sindical do SINTEST/RN na UFERSA,  Allyson Leandro Bezerra Silva.

Calendário de Assembleias para deliberar sobre o INDICATIVO DE GREVE da Fasubra:
01/11 (Terça-feira):
9h – Assembleia no Campus de Caraúbas
15h – Assembleia no Campus de Pau dos Ferros
03/11 (Quinta-feira):
9h – Assembleia no Campus de Angicos

15h – Assembleia no Campus de Mossoró (Contabilização e decisão final)

Serão contabilizados os votos de todos os servidores dos quatro campi para decidir sobre a greve e futuras mobilizações.

Galeria de Imagens