Na manhã desta quarta-feira (16/07), o Centro de Convivência da UFRN foi palco de uma importante Assembleia Ato convocada pelo SINTEST-RN, dentro da paralisação nacional de 48 horas promovida pela FASUBRA Sindical, nos dias 15 e 16 de julho. A mobilização tem como foco o cumprimento integral do Termo de Acordo de Greve 11/2024 e a resistência aos ataques da Reforma Administrativa, que ameaça direitos históricos dos servidores públicos.
A assembleia teve início por volta das 9h30 e registrou uma boa participação da categoria. A mesa foi composta por Celita Pessoa e Eliane Alves, da coordenação geral do SINTEST-RN, e pela servidora da base Conceição Paiva. Durante a atividade, o sindicato também promoveu a votação do Plebiscito Popular, que trata do fim da escala 6×1 e da taxação dos super-ricos, pautas históricas do movimento sindical e para a classe trabalhadora.
Nos informes locais e nacionais, assim como na análise da conjuntura, as falas reforçaram a necessidade de intensificar a luta contra a Reforma Administrativa e de fortalecer a organização da base. Um dos pontos de destaque da assembleia foi a homologação, por ampla maioria, da Comissão do Acordo Interno de Greve, que será responsável por discutir, junto à administração da UFRN, a pauta interna de reivindicações entregue no dia 07 de junho de 2024 ao ao Reitor em exercício, prof. Henio Miranda, a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas, e ao Pró-Reitor Adjunto de Gestão de Pessoas, Joade Cortez Gomes.
O SINTEST-RN reafirma seu compromisso com a defesa do serviço público, da valorização dos técnico-administrativos e da manutenção dos direitos conquistados com muita luta. Diante dos desafios atuais, o sindicato convoca toda a categoria a permanecer atenta aos seus canais de comunicação e a participar ativamente das ações e mobilizações em defesa dos nossos direitos e do futuro do serviço público.
Fotos:






































































