No último dia 19, entidades representantes do sistema federal de ensino estiveram reunidas com o candidato à Presidência Fernando Haddad (PT), para entregar um documento com reivindicações na área de Educação, até então ignoradas pelo atual governo de Michel Temer. Entre elas, a revogação da Emenda Constitucional 95, que congela os investimentos sociais por vinte anos, a preservação da autonomia universitária e o fim de intervenções autoritárias do Ministério do Planejamento e dos órgãos de controle nas instituições.

Além da FASUBRA Sindical, assinaram o documento o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES), a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) e a União Nacional dos Estudantes (UNE).

Anteriormente a Fasubra já havia publicado uma resolução em que orienta sua base a votar no candidato Fernando Haddad por representar, nesse momento, a defesa da democracia, dos direitos sociais e a oportunidade de reversão das medidas que atacaram os trabalhadores brasileiros.

Hoje, a federação divulgou a carta resposta de Fernando Haddad às reivindicações entregues no dia 19 de outubro. Leia o documento:

Carta_resposta_ANDES_ANPG_FASUBRA_SINASEFE_UNE