O Sintest/RN realizou na manhã desta quinta-feira, 21/09, assembleia geral da categoria que reuniu 113 participantes no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede.

A pauta principal foi a eleição dos delegados que irão representar o RN na próxima Plenária Nacional da Fasubra nos dias 30/09 e 01/10, em Brasília. A Plenária vai discutir as propostas apresentadas pelos GTs Carreira Locais para construir uma proposta unificada da federação acerca da reestruturação da carreira (PCCTAE).

Foram eleitos 5 delegados, todos membros do GT Carreira do Sintest e que, portanto, contribuíram de forma efetiva na construção do Relatório consolidado do GT Carreira do SINTEST/RN com as propostas para a reestruturação do PCCTAE.

A assembleia ainda deliberou a participação de 4 representes da direção, lotados na área da saúde, no “Seminário Nacional em Defesa dos Hospitais Universitários e da Vida” que vai acontecer nos dias 02 e 03 de outubro de 2023 a Universidade de Brasília – UnB, evento que debater vai a atuação da EBSERH, os desafios enfrentados pelos Hospitais Universitários e a defesa intransigente da vida, autonomia universitária e da qualidade de vida dos serviços prestados à sociedade.

Atividade de mobilização – Recomposição Salarial / Campanha Salarial 2024

Também foi aprovada uma atividade no dia 05 de outubro, seguindo a orientação da Plenária Nacional do Fórum dos Federais que ocorreu na data de 16 de setembro de 2023. A plenária construiu um calendário de mobilização para o fortalecimento das bases na semana de 02 a 07 de outubro. Como no dia 03/10, data marcada para o dia nacional de lutas com paralisações, é feriado no Rio Grande do Norte, o Sintest vai realizar uma atividade na Praça do Servidor, localizada na reitoria da UFRN, no dia 05 de outubro. Em breve publicaremos mais informações.

Por fim, foi aprovada uma moção pela readmissão dos metalúrgicos José Parane e Eduardo Marques, demitidos por justa causa da Volkswagen. Leia a nota AQUI.

Confira o calendário de atividades do Fórum dos Federais:
02/10: Mobilização junto aos parlamentares durante o dia; às 19 horas – live híbrida, com transmissão a partir da sede do ANDES
03/10: Fortalecer o dia nacional de lutas com paralisações;
04/10: mobilização junto aos parlamentares, vigília no MGI exigindo negociação efetiva;
05/10: Vigília no MGI e ações junto aos parlamentares;
07/10: Plenária presencial para a avaliar a semana de luta e definir novos passos.

Fotos: