Deliberações aprovadas:
– Nova ação jurídica que incide sobre adicional noturno e horas extras – esta ação refere-se à correção nos cálculos que determinam o valor devido ao servidor que, segundo os contracheques, estão sendo feito “a menor” pela UFRN. A interpretação jurídica a esse respeito é quase inexistente e já há jurisprudência a nosso favor, ou seja, temos uma chance enorme de vitória e execução desse pedido.
– Criação de Grupos de Trabalho nos HUs, preferencialmente por setor, que reunirão informações estatísticas e dados que auxiliarão o sindicato e sua assessoria jurídica, na parte de argumentos e reivindicações nas instâncias pelas quais passar, desde a administração central até o Ministério Público, por exemplo. Os grupos para serem formados precisarão da iniciativa e do apoio dos servidores lotados nos mesmos.
– Realização de assembleia-ato na reitoria da UFRN, com indicação da data de 25 de julho, objetivando pressionar a reitoria a trazer respostas satisfatórias sobre o problema dos técnico dos hospitais a respeito das 30 horas, bem como ampliar a discussão do tema para todos os servidores da UFRN. Essa medida se dá em virtude de todos os pedidos de setores referentes às 30 horas estarem sendo negados no Conselho de Administração (CONSAD), bem como aqueles que já conquistaram o direito, estão passando por processos de revogação.