A estimativa é de que mais de 5 mil pessoas foram às ruas da cidade protestar contra as reformas trabalhistas e previdenciária. Foto: Cláudio Palheta

Não teve chuva que contivesse a vontade do povo de caminhar pela Av. Presidente Dutra, na cidade de Mossoró, em protesto à Reforma da Previdência e trabalhista. Com concentração em frente à Igreja do Alto de São Manoel, os manifestantes seguiram até da Praça do Pax onde puderam encerrar o dia de mobilizações na cidade com diversas palavras de ordem.

Organizado pelo Fórum dos Servidores Públicos do Oeste Potiguar, o ato reuniu, além dos diversos segmentos sindicais, estudantes, professores, movimentos sociais e a população como um todo. Com faixas e cartazes que denunciavam os ataques do governo, bem como a insatisfação do povo, Mossoró fez história.

Servidores da UFERSA na luta contra a Reforma da Previdência

Um dos organizadores do ato e Coordenador Geral da ADUFERSA, Joaquim Pinheiro, considera o Ato da descida do Alto como o coroamento da Grande  greve geral que aconteceu nesse dia em todo o Brasil. “Ele não apenas foi imenso do ponto de vista quantitativo, alguns dizem que foi um dos maiores dos últimos dez anos na cidade, mas também muito representativo com vários segmentos sociais: funcionários públicos e de empresas e muita juventude, demonstrando a ampla oposição à proposta de reformas da previdência e trabalhista em tramitação no congresso nacional. Nosso ato mostrou que não queremos apenas protestar contra essas reformas, mas sim que queremos derrotá-las e que é possível com mobilização e pressão”, destaca Joaquim .

Allyson Bezerra, Coordenador Geral do SINTEST/UFERSA

Considerado o maior ato já realizado na Cidade, com mais de 5 mil manifestantes, os organizadores avaliam a mobilização como mais um momento de resistência da população mossoroense, “descer o Alto contra a Reforma da Previdência” mostrou a força do povo contra os ataques do governo.

Para o Coordenador Geral do SINTEST/UFERSA, Allyson Bezerra, foi um momento importante para a categoria dos técnico-administrativos da UFERSA na luta contra a Reforma da Previdência

quero agradecer a todos os servidores técnicos da Universidade pela oportunidade que vocês têm nos dado de estar aqui para representar, dizer que este mandato é de todos os nossos servidores de Angicos, Caraúbas, Pau dos Ferros e Mossoró”, ressalta.