Caminhada faz parte da programação do dia 1º de maio

Com o tema “Por um Brasil Mais Justo”, servidores da UFERSA participaram de uma atividade organizada por centrais sindicais e movimentos sociais, na tarde desta terça-feira. A categoria percorreu as ruas de Mossoró com faixas e falas de apoio ao movimento.

A coordenadora do Sintest/UFERSA e integrante do movimento grevista, Kaliane Morais, destacou que a pauta deste dia, que antecede o dia do Trabalho, é de toda sociedade que luta por condições dignas de trabalho, “a pauta aqui não é só da UFERSA que está em greve, mas de toda a sociedade Mossoroense que precisa e luta por dignidade e valorização no seu trabalho. Este dia de luta é por direitos e por condições de trabalho”

O encerramento contou com um ato político-cultural que defendeu as bandeiras do emprego decente, correção da tabela do Imposto de Renda, juros mais baixos, aposentadoria digna, salário igual para trabalho igual e valorização do serviço público. Servidores da UFERSA ainda participaram de um torneio de futebol organizado pelo SINTE.

O movimento foi organizado por representantes das centrais sindicais CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Intersindical Central da Classe Trabalhadora e a CSP – Conlutas.