Começa hoje o evento mais importante da categoria dos técnico-administrativos das universidades brasileiras: o XXI Confasubra. Sediado na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, reunirá mais de mil delegados com um objetivo em comum: traçar para os próximos dois anos os passos de luta desses trabalhadores.

O tema deste ano foca “Trabalhadores das IES na Luta em Defesa e Valorização dos Serviços Públicos e dos Movimentos Sociais”. A base do SINTEST/RN está representada no congresso por 61 delegados, ficando entre as maiores, ou seja, entre as que elegeram e trouxeram mais delegados. Todos já se encontram na cidade, após uma longa e cansativa madrugada de viagem de avião, seguida por mais três horas de ônibus, já que o aeroporto mais próximo fica em Campinas – SP, distante 150km de Poços.

Os primeiros momentos são de grande agitação. Momento de acomodações nos hotéis, credenciamento das delegações e outros trâmites burocráticos. A abertura está prevista para as 13h sendo o primeiro ponto a ser discutido a aprovação do regimento e do estatuto da Fasubra.

Cobertura em tempo real

A comunicação da entidade está representada pela profissional de jornalismo Livia Cavalcanti e pela de rádio e TV, Myrianna Coeli. O objetivo é fazer a cobertura do evento, em tempo real para as pessoas que estão em seus estados. Isso será feito através de transmissão ao vivo por webcam e de boletins constantes no nosso blog, local reservado para cobertura do evento.

Esperamos sua participação através das redes sociais, na nossa Fan Page (www.facebook.com/sintestrn)e no Twitter (@sintestrn). Te esperamos no blog! Lembrando: a cobertura vai acontecer toda por lá.

www.sintestrn.org.br/blog

Comente pelo Facebook