O Viver em Harmonia, projeto realizado pela Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFRN (Progesp/UFRN), em parceria com os Departamentos de Educação Física e Fisioterapia da Universidade, abre inscrições para turmas de atividades físicas para servidores da UFRN. O período de inscrições vai até o dia 3 de março, pelo SIGRH, seguindo o caminho: Menu Servidor > Capacitação> Inscrições > Realizar Inscrição.

São mais de 300 vagas, distribuídas em 20 turmas. As oito atividades ofertadas são: Deep Running, Hidroginástica, Natação, Kung Fu, Zumba, Corrida e Caminhada, Treinamento Funcional e Pilates. As atividades terão início no dia 6 de março e, ao longo do ano, novas modalidades serão oferecidas aos servidores.

A chefe da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho, Aurea Nascimento da Silva, que também é coordenadora do Sintest/RN, destaca que as práticas de atividades físicas vão além de melhorar o condicionamento físico. “Elas ajudam também a melhorar a capacidade cognitiva, reduzir os níveis de estresse e ansiedade, aumentar a autoestima e a interação social, além de elevar a qualidade de vida e colaborar com o bem estar”, ressaltou. Inclusive, pontua Aurea, essa interação social é importante para os servidores com a implementação do Plano de Gestão e Desempenho (PGD), que possibilita que trabalhem em casa.

As inscrições serão homologadas no dia 3 de março, via SIGRH e pelo e-mail cadastrado pelos servidores no sistema. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3342-2296, opção 4; por WhatsApp, em 99474-6674; ou pelo e-mail viveremharmonia@reitoria.ufrn.br.

Qualidade de Vida no Trabalho

O projeto Viver em Harmonia faz parte da política de Qualidade de Vida no Trabalho da UFRN, que, norteada pelos eixos de Promoção da Saúde e Segurança no Trabalho, Desenvolvimento de Pessoas, Lazer e Vida Social e Práticas de Gestão do Trabalho, promove atividades que proporcionem satisfação, reconhecimento socioprofissional, relações interpessoais harmoniosas, ambiente laboral saudável e equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal.

Fonte: Portal da UFRN

Comente pelo Facebook