Durante atividade realizada na manhã desta quarta-feira na UFRN, os trabalhadores da vigilância da universidade aproveitaram para protestar. Segundo representantes do movimento, a cada dia que passa, ironicamente, aumenta a “insegurança” daqueles que são responsáveis pela “segurança” da UFRN.

Parte do sentimento deles estava exposto em faixas que diziam: Insegurança na Segurança da UFRN! Até quando? e Até quando tanta insegurança na UFRN? Seguranças exigem condições de trabalho!

Os acontecimentos recentes envolvendo atos de violência no Campus, como o tiroteio em um setor da universidade, entre tantos outros, só fizeram “explodir” o estopim de uma situação que já estava ruim. Para quem não sabe, desde 2005 foi aprovada lei que retirou o armamento dos vigilantes das universidades, o que os expõe à várias situações de risco. Esse é um dos mais graves problemas. Mas não é o único!

Uma comissão já foi formada para reunir em um só documento todas as reivindicações daquele setor que serão levadas à reitora Ângela Paiva, em audiência que deverá acontecer no máximo até a próxima segunda-feira. Em breve disponibilizaremos o teor desse documento.

Comente pelo Facebook