A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da UFRN enviou circular à comunidade universitária reiterando a recomendação do uso de máscara, em conformidade com o Protocolo de Biossegurança da instituição de ensino. A orientação levou em consideração o recente aumento de casos de covid-19 em alguns estados do país, bem como a identificação de nova subvariante.

Conforme normativa publicada em abril de 2022, na UFRN, a utilização de máscaras foi flexibilizada no âmbito da instituição, mas seu uso segue sendo recomendado, especialmente para pessoas dos grupos de risco; a qualquer tempo por pessoas que apresentem sintomas de doenças gripais e semelhantes; e durante a permanência em ambientes fechados, como a exemplo de salas de aulas, laboratórios, auditórios e salas de utilização coletiva.

O comunicado da Progesp cita ainda a instrução normativa que estabelece, de forma excepcional, a modalidade de trabalho remoto quando o servidor apresentar sinais e sintomas gripais. “Além disso, considerando o cenário de transmissão do coronavírus nas últimas semanas, recomendando que sejam mantidas e reforçadas as ações já implementadas na UFRN, onde todas as recomendações contra a covid-19 estão disponíveis no Protocolo de Biossegurança”. O documento está disponível no site da Progesp.

Fonte: Portal da UFRN

Comente pelo Facebook