Nesta quarta-feira (01/09), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recepcionou os servidores para a retomada gradual das atividades administrativas presenciais. O reitor José Daniel Diniz Melo explicou que a Universidade dará início ao retorno presencial de forma gradativa, mas que o momento ainda exige cautela e o cumprimento dos protocolos de biossegurança.
Mirian Dantas, pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progesp), informou que, conforme a Instrução Normativa n° 004/2021, fica autorizado o retorno dos gestores, além de equipes de apoio à gestão, a partir de 1° de setembro, e a partir de 1° de outubro também fica liberada a retomada dos demais servidores para as atividades administrativas e técnicas.
De acordo com a Progesp, retornarão às atividades os servidores que tiverem recebido as duas doses da vacina contra a covid-19. Já para o grupo de risco (60 anos ou mais; gestantes; lactantes com filhos de até 1 ano de idade; pessoas com suspeita ou confirmação de covid-19; entre outros), deverá ser priorizado o trabalho remoto.
O SINTEST/RN está acompanhando atentamente o retorno gradual das atividades presenciais, de forma que sejam tomadas todas as medidas que garantam a segurança dos técnico-administrativos. A entidade também se coloca à disposição para receber denúncias e tirar possíveis dúvidas. Para isso, o servidor deve entrar em contato através do e-mail contato@sintestrn.org.br ou ligar para 3234-7404 / 7005.