A direção colegiada do SINTEST-RN, ao tomar conhecimento do ocorrido, manifesta sua profunda solidariedade à companheira Rafaella Meira Prado, coordenadora-geral do SINTESPB, que foi vítima de agressão física por parte de outro dirigente durante uma reunião da direção do sindicato.
Repudiamos veementemente toda forma de violência, em especial aquela que reflete o machismo estrutural, naturalizando atos de opressão e submissão contra mulheres. A agressão a uma dirigente sindical mulher é um ataque não apenas à pessoa de Rafaella, mas a todas as mulheres que enfrentam cotidianamente os desafios de liderar em espaços ainda marcados por desigualdades de gênero.
Reafirmamos nosso compromisso com a luta contra todas as formas de opressão e pela construção de um movimento sindical verdadeiramente democrático, onde o respeito mútuo e a igualdade de direitos sejam princípios inegociáveis.
É imperiosa a devida apuração do ocorrido e a responsabilização do agressor, bem como medidas institucionais para prevenir e combater qualquer tipo de violência dentro do SINTESPB e em todos os espaços de luta da classe trabalhadora.
Toda solidariedade à companheira Rafaella Meira Prado.
Não nos calaremos diante de atos que afrontam nossa luta por justiça e igualdade!
Natal, 06/12/2024.
Direção Colegiada do SINTEST-RN