Na ocasião, o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, destacou a importância das pessoas que têm a habilidade de ressignificar para buscar novas formas de ser e estar melhor. O gestor lembrou o contexto da pandemia, quando todos passaram por um processo de ressignificação, a fim de superar os desafios para cumprir com a missão no serviço público. Dessa forma, a Universidade avançou na excelência acadêmica e conquistou o 1º lugar em gestão de pessoas na avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU).
De acordo com a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFRN, Mirian Dantas dos Santos, o momento de celebração também é voltado a reflexões sobre as percepções e o fortalecimento do papel dos servidores públicos, a fim de buscar bem-estar e consciência.
A abertura do Mês do Servidor contou com palestra sobre o tema central da iniciativa, ministrada pela neurocientista Geissy Lainny Araújo. A acadêmica propôs olhares sobre as necessidades de cuidado com o corpo e a mente, geralmente esquecidas diante das atividades diárias e do consumo de informações, e convidou os presentes a tomarem consciência das próprias emoções. Ao final, os participantes puderam realizar uma prática de mindfulness.
A programação foi seguida pela feijoada do servidor com roda de samba, promovida na Praça Servidor José Wilson de Souza.
Mês do Servidor 2022
A 11ª edição do Mês do Servidor da UFRN irá explorar os eixos temáticos – corpo, mente, meio ambiente e trabalho – em diferentes ações ao longo do mês, realizadas em todos os campi da Universidade. Entre elas estão palestras, workshops, oficinas, rodas de conversa, PICs na Praça, projeto Harmonias Sonoras, Olimpíadas dos Servidores, lançamento de livro e da cartilha sobre assédio moral e sexual.
Em paralelo, são promovidas as campanhas de arrecadação de lenços e cabelos, que serão doados para a Liga Norteriograndense contra o Câncer; e de potes de vidro com tampa de plástico para leite materno, destinados à Maternidade Escola Januário Cicco. A programação completa do Mês do Servidor 2022 está disponível no site.
Fotos:
Fonte: Portal da UFRN