Técnico-administrativos da UFRN se reuniram na manhã de hoje (09), durante assembleia geral no auditório da reitoria, e tomaram importantes decisões. Entre elas, a aprovação da orientação nacional de paralisar hoje e amanhã (10) e a escolha de delegados para plenária da Fasubra que vai acontecer em Brasília no dias 18 e 19 de maio.

Escolha de Delegados (representantes da categoria)

Três chapas se inscreveram para concorrer às vagas de delegados que irão para Plenária Nacional da Fasubra (federação que representas os técnicos das IEs nacionalmente). Vale destacar a importância desta plenária que será a responsável por discutir e aprovar os pontos divergentes do Plano de Lutas do XXI Confasubra.

O resultado ficou assim: a Chapa 1 (Grupo Alternativo) teve 8 votos; a Chapa 2 (Unidade na Luta) ficou com 40 votos; e a Chapa 3 (Base) levou 130 votos. Com esse placar, a Chapa 2 terá direito a levar um dos delegados e a Chapa 3 irá levar três delegados.

Lembrando que ao todo o RN tem direito a cinco delegados de base, além de um de direção. A vaga restante será preenchida nesta quinta-feira, após votação na assembleia na Ufersa, em Mossoró. Já a de diretor, homologada em assembleia, foi preenchida pelo coordenador de finanças Marcos Aurélio Marques.

Paralisação Nacional das Universidades

Em todo o Brasil, ações com esta que acontecem na UFRN e na Ufersa se repetem, com um único objetivo: alertar ao governo de que a categoria está disposta sim a uma nova greve, caso não se encaminhe nada concreto da pauta dos técnico-administrativos das IEs. Na UFRN destacamos a adesão dos bibliotecários que em peso compareceram à assembleia.

Lembrando nosso eixo de luta:

• Elevação do piso (para três salários mínimos – hoje o piso é de R$ 1034,00);
  • Aumento do auxílio-alimentação (equiparação aos do executivo e legislativo – hoje o auxílio é R$ 304,00);
  • Racionalização dos Cargos (Fazer correções no enquadramento de cargos que ficaram rebaixados em 2005);
  • Reposicionamento dos Aposentados (Recolocar no final da tabela os aposentados que estavam no final da carreira antes do PCCTAE);
  • Anexo IV do PCCTAE (adequá-lo considerando igualmente todos o níveis e classes).

Calendário de atividades previsto

Dia 10/05 – Assembleia no Complexo de Saúde da UFRN, às 8h30, concentração no estacionamento do CCS (nesta assembleia serão escolhidas as pessoas que irão participar da Caravana à Brasília);

Dia 10/05 – Assembeia na Ufersa (Mossoró), às 8h30, no auditório Central;

Dia 17/05: Dia Nacional de Luta (Caravanas à Brasília);

Dia 30/05: Prazo final para que o governo apresente ao conjunto dos servidores proposta concreta de valorização salarial;

Dia 05/06: Caravana à Brasília do conjunto dos trabalhadores do Serviço Público Federal, com Plenária do Fórum das Entidades dos SPF´s;

Dia 11/06: Indicativo de Greve Nacional do funcionalismo.

Para ver as fotos da atividade de hoje entre na nossa Galeria de Imagens.