Na última terça-feira (20) a Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) realizou uma assembleia extraordinária para apresentar e discutir a nova proposta de estatuto da universidade, que foi elaborada por uma comissão formada por professores.

A assembleia teve 3 momentos: o primeiro com a formação da mesa de abertura, formada por José de Arimatéia (Reitor da Ufersa), Francimar Honorato (SINTEST/RN), Rayane Andrade (Coordenadora do DCE-Ufersa) e Joaquim Pinheiro (vice-presidente da Adufersa); o segundo momento teve a apresentação da proposta de novo estatuto pela comissão de docentes e por fim, a discussão através de perguntas e sugestões, aberta à toda comunidade acadêmica.

Estiveram presentes professores, técnico-administrativos e alunos de todos os campi da Ufersa.

Para Francimar Honorato, dirigente do SINTEST/RN na Seção Sindical de Mossoró, a principal reivindicação dos técnico-administrativos é a paridade, tanto nos Conselhos como na escolha de reitor e diretores de Campi.

O novo estatuto será apreciado pelo CONSUNI, em data a ser definida, e deverá sofrer modificações.

Galeria de Imagens

{AG}Assembleia-Ufersa-20-11-13{/AG}