Na manhã desta terça-feira (02) os técnico-administrativos da Ufersa aprovaram em assembleia o indicativo de greve para o dia 11 de julho.

Conforme orientação nacional dos movimentos sindicais, a paralisação será de 24 horas em virtude do não cumprimento do acordo de greve feito no ano passado com o governo federal. Além disso, a categoria pleiteia o adiantamento dos 15,8% de aumento conquistado por várias categorias no ano passado após uma série de greves, já que com o aumento da inflação, o reajuste conquistado não significou um ganho real.

A assembleia elegeu um delegado à plenária da Fasubra e homologou a escolha de José Talvanes como delegado de direção eleito na assembleia da UFRN no dia anterior. De Natal, além de Talvanes,  também estavam presentes os diretores Ismael Martiniano e José Rebouças, tendo este último coordenado a assembleia juntamente com Francimar Honorato.

Outros encaminhamentos foram aprovados na assembleia, como a criação de uma comissão que deverá visitar setor por setor, convocando a categoria para a paralisação do dia 11, a realização de mais palestras sobre Assédio Moral, além de uma audiência com o reitor para tratar das demandas internas, especialmente a situação dos biólogos da Ufersa. Um ofício solicitando nova audiência já foi enviado e aguardamos apenas a resposta da reitoria.

{AG}Assembleia na Ufersa em 2 de julho{/AG}

{module