Parte dessa história teve início em maio de 2013, ocasião em que iniciaram as aulas do curso que destinou-se aos servidores das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) no estado (servidores da UFRN, do IFRN e da UFERSA). À época foram abertas 460 vagas para os técnico-administrativos em educação com nível médio de escolaridade, sendo 400 destas para servidores da UFRN.
Hoje, dia 12 de fevereiro, os vitoriosos nessa caminhada celebram a conquista do grau na cerimônia de formatura que será realizada no Ginásio Poliesportivo da UFRN, no Campus Central, às 19h. Nós do SINTEST/RN parabenizamos a todos os formandos e reafirmamos a luta em prol de conquistas como estas.
Mais história
A participação do SINTEST/RN nessa vitória deve ser ressaltada, uma vez que qualificação e capacitação dos técnico-administrativos sempre estiveram entre os principais pontos de pauta junto à administração central. Depois de conquistas como as primeiras turmas exclusivas de gestão pública e gestão hospitalar em cursos presenciais na UFRN, ver chegar ao fim mais uma turma de graduação tecnológica em gestão pública (Ead) é uma honra para a entidade que tem certeza de estar cumprindo seu papel junto à categoria. Qualificação significa melhor desempenho das funções no âmbito da Universidade. Ganha o servidor, ganha a universidade e ganha a população a qual se presta os serviços.