O Sintest/RN realizou uma Assembleia Geral da categoria na manhã desta segunda-feira, 27/11, no Centro de Convivência da UFRN para votar sobre a Paralisação do dia 28/11 como Dia Nacional de Luta, chamada pelas entidades que compõe o Fórum das Entidades Nacionais dos servidores Públicos Federais (FONASEFE) e ainda eleger os delegados à Plenária da Fasubra.A assembleia aprovou a Paralisação para o dia 28/11, em defesa da recomposição salarial, da melhoria na carreira do PCCTAE e contra o Arcabouço Fiscal, que será um dia marcado por mobilizações, atos, panfletagem e assembleias de bases nos diversos estados do país.

A assembleia elegeu 4 delegados que irão para a próxima Plenária da Fasubra, nos dias 9 e 10 de dezembro, em Brasília-DF, e mais 1 delegado representando a direção do Sintest. Também foi aprovada uma nota de solidariedade aos companheiros Herivelton Ferraz (UFMG), Jane Maragon (CEFET) e à diretora/filiada Helena Nara Coelho de Souza que estão sofrendo perseguição política por parte da direção do SINDIFES (MG).

Confira a nota na íntegra aqui: Moção de solidariedade aos delegados eleitos pela minoria do SINDIFES/MG.

Paralisação de 28/11 na UFRN:

A direção do Sintest chama os técnico-administrativos a aderirem ao movimento e a participarem da atividade  que acontecerá a partir das 9 horas, no Centro de Convivência, saindo em carreata pelo anel viário do Campus até a parada do Circular.

Atualização em 28/11, 8h23:

A DIREÇÃO DO SINTEST TOMOU AS SEGUINTES MEDIDAS EMERGENCIAIS, DEVIDO ÀS FORTES CHUVAS DESTA SEGUNDA E TERÇA:
1. Cancelar a atividade de rua que íamos fazer hoje, pois a UFRN e a grande Natal estão com vários pontos de alagamento;
2. Manter a paralisação aprovada em assembleia, mas pedimos aos servidores que FIQUEM EM CASA, conforme alerta da Defesa Civil;
3. A sede do Sintest estará fechada nesta terça (28/11) e os funcionários cumprirão expediente remoto.

Fotos:

Comente pelo Facebook