Nesta quinta-feira (30), o Sintest/RN realizou Assembleia Geral da categoria. O objetivo da atividade foi definir se os servidores técnico-administrativos em Educação da UFRN (TAE) participariam dos protestos contra os cortes na educação promovidos pelo Governo Federal e Reforma da Previdência.

A assembleia teve início, às 9h30, a Coordenadora Geral do Sindicato Jane Calafange, abriu a mesa dando espaço para os presentes apresentarem seus informes. Após os informes e análise conjuntural os servidores votaram pela adesão à paralisação desta quinta e participação nos atos.

Na ocasião também foi eleita a delegação do sindicato para a Plenária Nacional da Fasubra que acontece nos dias 8 e 9 de junho, no auditório da ADUnB, em Brasília. Os TAE votaram ainda pela adesão à greve geral do dia 14 de junho. O dia, convocado pelas centrais e Federações sindicais tem como pauta central a luta contra a destruição da Previdência Social, prevista pela PEC 6/2019.

A assembleia definiu ainda que os servidores não terão que assinar a frequência para comprovar participação nos atos convocados pelo sindicato.

Galeria: