sintest_facebook_tag6

Na ocasião, os membros do sindicato buscaram manter um diálogo mais próximo com o Reitor para que aja melhorias que contemplem os servidoresPor Delegacia Sindical

Buscando sempre manter um diálogo mais aberto, a coordenação da Delegacia Sindical da UFERSA se reuniu com o Reitor Profº José de Arimatea de Matos e Pró-Reitores para debater questões sobre Turnos Contínuo, segurança nos campi, assim como a portaria UFERSA/GAB N.º 430/2016.

A reunião se deu de forma bastante produtiva, o Reitor Profº José de Arimatea de Matos, bem como os Pró-Reitores se dispuseram a receber os membros da coordenação para discutir pontos que estão ligados aos métodos de redução de custos que a UFERSA, por exigência do Ministério do Planejamento, precisa adotar.

O reitor frisou a importância de deixar bem claro que as medidas adotadas para a portaria UFERSA/GAB N.º 430/2016 não é tirar nenhum benefício dos servidores, mas sim para que se aja uma melhor conscientização dos contribuintes no que se diz respeito ao consumo de energia.

George Ribeiro, Pró-Reitor de Planejamento, evocou que essa portaria já estava sendo discutida há mais de um ano e que universidades como a UFRN, por exemplo, já adotou esses métodos.

Fellipe Rodrigues, representante do SINTEST/RN, posicionou em favor dos servidores. “A Delegacia Sindical entende que é um momento para a redução de custos, porém, a nossa grande preocupação é quando essa portaria afeta diretamente os benefícios que os servidores já conquistaram dentro da Universidade.”

No que concerne a segurança nos campi, o Pró-reitor de administração, Jorge Luiz, disse que não irá fragilizar a segurança, visto que haverá uma substituição de vigilantes por porteiros e esta medida não atinge ao número de postos de trabalho ocupados.

A portaria 430 e a segurança foram os pontos primordiais para essa reunião. O SINTEST/RN entende que com diálogo e trabalho se constrói caminhos sólidos e objetivos para a melhoria da comunidade Ufersiana.