Coordenadores do Sintest/RN estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (1), com a Pró-reitora de gestão de pessoas da Universidade Federal do Rio grande do Norte – UFRN, Mirian Dantas. Na ocasião foram discutidos entre outros temas, a prorrogação da fase de testes com ponto eletrônico e as modificações no sistema.
Estiveram presentes na reunião o coordenador geral do Sintest, Manoel Euflausino Pereira, além dos coordenadores dos setores de administração, comunicação e integração do sindicato Pedro Neto de Oliveira, Emanuel Jônatas e Marcos Dantas. A Pró-reitora informou sobre a portaria encaminhada, na tarde desta quinta-feira, aos servidores que comunica a prorrogação até o dia 30 de julho da fase de testes do ponto eletrônico.
O coordenador geral do sindicato levantou a questão do acesso ao ponto por telefonia móvel, funcionalidade que nos últimos dias apresentou problemas, Mirian informou que a funcionalidade foi restabelecida, mas que esse é um ponto a ser debatido na próxima reunião da comissão que discute o sistema de ponto eletrônico, onde serão discutidos problemas de má utilização dos dispositivos.
Outro ponto levantado pelos coordenadores do sindicato foi o acesso ao ponto passar a ser setorizado, um problema para quem atua em funções que determinam deslocamento no campus. Segundo Mirian o acesso setorizado já estava previsto desde o lançamento do modelo eletrônico e só não havia sido viabilizado por não ter um registro setorizado dos IPs, o que foi viabilizado pela Sinfo, no ultimo mês.
Desde a implantação do sistema de ponto eletrônico , no início do ano, o SINTEST/RN tem se posicionado contrário ao modelo, tendo realizado assembleias e reuniões para debater o tema junto aos técnicos administrativos da Universidade, até o momento não há entendimento sobre o caso.
Galeria de Imagens