huolO Sintest/RN realiza na próxima quarta-feira (16), o I Seminário dos HU´s . O evento visa debater os impactos causados nas relações de trabalho após a mudança no modelo de gestão hospitalar implementado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Dentre os temas a serem debatidos no seminário estão assédio moral, acidentes de trabalho e  a organização sindical dos trabalhadores nos Hospitais Universitários e as resoluções .  Participam do evento o vereador Sandro Pimentel, o engenheiro de segurança do trabalho Marcel Amorim e a médica endocrinologista Bartira  Rebouças.

O Seminário acontece, às 9h, no auditório Mariano Coelho, localizado no Hospital Universitário Onofre Lopes – HUOL.

Confira a programação:

9h Mesa de abertura.

9h30 – Palestra: Assédio Moral – Sandro Pimentel (Vereador e servidor da UFRN ).

10h30 – Palestra: Acidentes de trabalho -Marcel Amorim (Engenheiro de segurança do trabalho).

12h – Intervalo para o almoço.

14h – Palestra: “O adoecimento dos profissionais de saúde” – Drª  Bartira Rebouças (médica do trabalho).

15h – Intervalo para o lanche.

15h30 – Plenária final com avaliação e encaminhamentos.

17h – Encerramento.