Na ocasião, a diretoria fez prestação de contas, deu informes nacionais e locais e tratou da pauta dos turnos contínuos.

Por Renata Nolasco

O SINTEST/RN realizou nessa última quarta-feira (08) uma assembleia geral dos servidores técnico-administrativos. O encontro aconteceu pela manhã, no auditório Amâncio Ramalho na Reitoria da UFERSA e contou com a presença de membros da diretoria de Natal, assim como a participação de servidores que estiveram no local para discutir informes nacionais e locais, prestação de contas da diretoria, avaliação de conjuntura e a pauta dos turnos contínuos.

O advogado Dr. Humberto Fernandes esteve presente para prestar informes e esclarecimentos quanto ao benefício do auxílio transporte e planos de saúde da UNIMED e Geap, já discutidos anteriormente pela delegacia sindical em encontros nos campi de Pau dos Ferros e Caraúbas. Nos informes nacionais, Edson Lima da FASUBRA esclareceu dúvidas em relação ao reajuste salarial votado na Câmara e que atualmente tramita no Senado. Na ocasião, o coordenador do GT de comunicação, Alex Nunes, também falou quanto às novas ações de comunicação do sindicato, como a criação de redes sociais tais quais Facebook, Instagram e canal do Youtube, que vieram para estreitar a relação entre a direção e os servidores. “Estamos sempre lutando para concretizar as demandas da categoria e construir melhores condições para todos e todas”, disse Alex.

Em seguida foi realizada a prestação de contas da diretoria, o que pela primeira vez foi um dos pontos de pauta da assembleia. “As assembleias gerais serão realizadas mensalmente e faremos sempre uma prestação de contas da diretoria para com os sindicalizados”, contou o coordenador da delegacia sindical Geral Allyson Bezerra, que frisou a importância de manter uma relação de transparência com os servidores ao divulgar o calendário de atividades que serão realizadas no mês de junho. Em relação às mudanças impetradas pela gestão, concluiu: “As visitas aos campi também serão mensais, inclusive a visita ao campus de Angicos já está marcada para o dia 21 de junho, onde levaremos um assessor jurídico para sanar dúvidas dos servidores”. Está marcada, também, visitas aos campi de Caraúbas e Pau dos Ferros para o dia 28 de junho.

Também foi pautado na reunião o recente aumento salarial por parte dos vereadores da Câmara de Mossoró, onde os presentes aprovaram por maioria uma nota de repúdio da Delegacia Sindical diante da inviabilidade do aumento diante da atual crise político-econômica no país e a precarização do serviço público. Logo após, o membro da comissão dos Turnos Contínuos, Felipe Rodrigues puxou a pauta dos turnos contínuos e explicou como estão ocorrendo os trâmites e as etapas do processo. Os servidores fizeram questionamentos quanto ao problema da insegurança no campus, onde o SINTEST/RN se comprometeu em abrir diálogo com a administração da universidade para buscar resoluções para a demanda.

O servidor Gilson Gomez da UFRN veio de Natal exclusivamente para participar da assembleia e frisou a importância dos servidores se fazerem presentes em momentos como este. “Gosto de acompanhar o que acontece com a nossa classe trabalhadora, é importante que saibamos quais são os nossos direitos, deveres e como podemos nos articular para melhorar”, contou Gilson.

Ao final do encontro, foi eleito como delegado o técnico-administrativo, Alex José Velasco Nunes para representar o SINTEST/RN no II Encontro Nacional de Educação, em Brasília, assim como na Plenária da FASUBRA ainda este mês, onde se juntará a ele o coordenador da delegacia sindical do SINTEST/RN na UFERSA, Allyson Leandro Bezerra Silva.

Comente pelo Facebook