sintest_facebook_tag

O momento foi oportuno para uma avaliação acerca da participação dos servidores nas reuniões

Por Delegacia Sindical

Tendo como principais pontos de pauta a paralisação para o próximo dia 11 e a realização de um ato para mobilizar a comunidade acadêmica no dia 16 de agosto, os membros da coordenação da delegacia sindical do SINTEST/RN na Ufersa reuniram-se na tarde de ontem, terça-feira dia 09, no auditório da PROEC com os servidores técnico-administrativos para discutir o momento de crise que vive o serviço público federal. Na ocasião, foram feitos os informes locais, prestação de contas, avaliação de conjuntura e a apresentação da carteirinha do sindicato que dará descontos em alguns estabelecimentos para os servidores sindicalizados.

A paralisação para o próximo dia 11, atividade recomendada pela FASUBRA, foi um momento de bastante debate. Os membros da delegacia sindical junto com os servidores que estavam presentes, decidiram em conjunto não parar, mas fazer um trabalho de panfletagem e, em união, visitar os setores da Ufersa alertando os prejuízos que a PLP 257 trará não apenas para o serviço público, mas que atingirá principalmente a sociedade que estará desassistida de um serviço de qualidade, bem como na vedação da criação de cargos, empregos e funções ou alteração da estrutura de carreiras. O encontro acontecerá no centro de convivência da Ufersa às 07:30h e será um dia exclusivo para juntarmos forças com a comunidade acadêmica para a realização de um ato no dia 16 de agosto.

“Devemos segurar a paralisação para esse dia 11. Aproveitaremos esse dia para panfletar e visitar os setores alertando as consequências da PLP 257. Nossa proposta é fazer um ato em conjunto com a ADUFERSA no dia 16 de agosto, porque isso que está no Congresso Nacional tem a possibilidade real de passar”, alerta Allyson Leandro Bezerra Silva, coordenador geral do SINTEST/UFERSA.

O ato de mobilização programado para o dia 16 de agosto acontecerá em frente a Ufersa e a delegacia sindical do SINTEST/RN na Ufersa buscará apoio de outros sindicatos, bem como o Diretório Central dos Estudantes, DCE, para abraçar esta causa.

Os informes locais foram repassados para os servidores. Wendson Max Silvino falou sobre o III Encontro Estadual de Aposentados e Pensionista da UFRN e Ufersa promovido pelo SINTEST/RN que aconteceu em São José de Mipibu nos dias 20 e 21 de julho e a importância do I Seminário de Integração do SINTEST/RN na Ufersa ter trazido coordenador geral da FASUBRA, Gibran Jordão, para falar sobre a redução da jornada de trabalho, bem como a PEC 241/16 e a PLP 257.

Allyson Bezerra informou sobre um estudo que os próprios técnico-administrativos de Caraúbas estão fazendo com o intuito que seja feito um redimensionamento de servidores em alguns setores para que haja a possibilidade da implementação da redução da jornada de trabalho e, também, que Fellipe Rodrigues da Silva passa a ser o coordenador financeiro da delegacia sindical do SINTEST/RN na Ufersa.