13162235_1095989887124315_565226057_n

Já na terceira reunião que ocorreu nesta segunda-feira (02) à tarde, a direção do sindicato esteve novamente com a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) para dar continuidade as discussões quanto as análises das propostas apresentadas.

Dentre as questões postas no encontro anterior, ao serem feitos comparativos deste ano com 2015, também foram sugeridas medidas para evitar o corte drástico de valores investidos na capacitação do servidor. Por isso, o tema de ênfase para a reunião de hoje foi em relação à capacitação e qualificação dos servidores considerando a disponibilidade dos cursos de mestrado.

A diretora geral do Sintest/RN, Aparecida Dantas, questionou a possibilidade de permanência do valor destinado ao mestrado para não prejudicar os servidores que buscam qualificação. O pró-reitor da Proplan, João Emanuel Evangelista, disse que daria prioridade quanto ao aumento de demanda para as vagas do PQI (Programa de Qualificação Institucional), mas que é bem complicado remanejar 135 mil agora (diferença do valor que foi reduzido quanto a 2015).

A coordenadora de administração, Tházia Maia, perguntou quando abrirá novas oportunidades para os técnico-administrativos já que neste ano não foram abertas seleções para os programas de mestrado. A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Miriam Dantas, falou que visa disponibilizar o quantitativo de vagas para o segundo semestre deste ano que será confirmado após reunião com o setor de capacitação.

No mais, somente o Conselho de Administração (Consad) poderá definir os orçamentos. Entretanto, é importante que as discussões continuem para que tal definição seja favorável aos servidores.

Galeria de Fotos: