Reunião com a PROGESP 26_03_2018_12_resize

A coordenação do Sintest/RN se reuniu com a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da UFRN, Mirian Dantas, nesta segunda-feira (26), para discutir as demandas levantadas nas reuniões setoriais realizadas na ultima semana.

A comissão do Sindicato estava formada pelos coordenadores gerais, Aparecida Dantas e Manoel Euflausino; a coordenadora de finanças, Jane Damasceno; os coordenadores administrativos, Pedro Neto e Tházia Maia; e a coordenadora de aposentados e pensionistas, Marileide Batista. Estiveram presente na reunião servidores da universidade que atuam nos hospitais universitários administrados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH.

Durante as reuniões setoriais a representação sindical identificou algumas demandas dos servidores. Desse modo, a coordenação do Sintest/RN solicitou à Pró-Reitora regulamentação do ponto eletrônico e da escala dos servidores da MEJEC e HUOL. Os servires presentes relataram situações de tempo em escala que ultrapassam às 30 horas estipuladas pela redução de jornada, e de constrangimento no registro de ponto, além disso foram relatadas ainda falhas na homologação de horas. Outra questão abordada foi a do ponto facultativo da quinta-feira (29), se seria válido para os servidores que atuam nos HUs.

Segundo Mirian, por serem servidores da universidade o que vale é o que está estabelecido no calendário da UFRN. Sobre as questões relacionadas as escalas ficou definida uma nova reunião entre sindicato, PROGESP e servidores, na próxima terça-feira (3), onde o tema será discutido de forma ampla, com a possível participação dos representantes da EBSERH. Para Euflausino essa reunião servirá para deixar claro para todos como funciona o calendário da UFRN ao qual os servidores estão inseridos.

Aparecida questionou Mirian sobre o prazo de compensação de horas dos servidores que entraram em greve em 2016. Segundo a Pró-Reitora o prazo foi prorrogado até dezembro de 2018, atendendo as solicitações dos servidores e do sindicato.

Ao final da reunião os coordenadores do Sintest/Rn, convidaram e equipe de servidores da PROGESP a participar na próxima terça-feira (3), a partir das 9h, da Assembléia Geral que escolherá os delegados para a XXIII Confasubra.

Galeria: