IMG_1758

A próxima ação será a organização de quatro debates com os candidatos que disputam a reitoria da UFERSA.

Por Passos Jr

Reconhecendo o trabalho desenvolvido pelo Diretório Central dos Estudantes Romana Barros, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, o Sindicato Estadual dos Trabalhadores da Educação do Ensino Superior – SINTEST-RN/UFERSA, propôs reunião para o fortalecimento de parcerias entre as duas entidades. O encontro aconteceu na Sede do SINTEST-RN/UFERSA, em Mossoró. Ambas as entidades estão iniciando uma nova gestão. “Entendemos que num trabalho conjunto poderemos lutar por uma UFERSA bem melhor”, opinou o coordenador da Delegacia do SINTEST/RN, Allyson Bezerra.

Para o coordenador, apesar dos estudantes e dos servidores técnico-administrativos serem a maioria no ambiente universitário, as categorias são minoria no que tange representações nos diversos conselhos da universidade. “A ideia é aglutinar as nossas bandeiras de luta em prol da universidade”, reforçou; citando como exemplos concretos, lutas e conquistas que envolveram ativamente a participação estudantil. Foi o caso o voto paritário para a escolha da indicação dos dirigentes da instituição e a luta pela a implantação dos turnos contínuos.

Durante a reunião, o sindicato propôs ainda ao DCE novas parcerias. Uma delas, a organização do debate com as três candidaturas que estão na disputa pela reitoria da UFERSA. O objetivo é envolver também a ADUFERSA, entidade que representa os docentes da instituição. Os representantes dos três segmentos vão se reunir para traçar as regras dos debates, um em cada campus, para apresentar a Comissão Eleitoral responsável pela organização do pleito.

Outras parcerias futuras também já estão sendo sinalizadas pelo SINTEST-RN/UFERSA para depois da eleição. Uma voltada para um programa de cunho social e outra de caráter mais acadêmico com a promoção de “Rodas de Conversas”. “A nossa gestão deseja trabalhar com os estudantes. Vamos colocar toda a estrutura do SINTEST-RN/UFERSA para fortalecer nossas lutas, pois entendemos que a nossa bandeira é uma só: a melhoria da universidade”, pontuou Allysson Bezerra.

Galeria de Fotos: