Os diretores do SINTEST/RN, José Rebouças e José Talvanes, representaram a entidade em mais uma “Roda de Conversa” promovida pela comissão institucional da UFRN, a qual é responsável por elaborar e propor uma política de comunicação para a universidade.
Coube à comissão definir a metodologia para elaborar a proposta, a qual incluiu ouvir setores representativos da instituição, como no caso do SINTEST/RN. O Superintendente de Comunicação, José Zilmar Alves da Costa, presidente da Comissão, abriu a roda de conversa informando o caráter do encontro, que é ouvir sugestões, as quais poderão ou não ser incluídas no documento final.
Durante a apresentação de propostas do SINTEST/RN, o jornalista José Rebouças da Costa, que é coordenador geral da nossa entidade, enfatizou a necessidade de nas diretrizes estabelecidas pela comissão, ser considerado o entendimento da comunicação como função social e de interesse coletivo. Reforçou que a comunicação da universidade, tanto a institucional como a pública (de interesse interno e externo), não pode se assemelhar à maioria dos veículos que existem hoje e são voltados prioritariamente para o lucro e para os interesses particulares.
Sobre a Comissão
A referida comissão tem representação da Assessoria de Comunicação da Reitoria (ASCOM-R), de professores e de técnico-administrativos e foi instituída por meio de portaria pela reitora, professora Ângela Maria Paiva Cruz. Ela tem o prazo de três meses para apresentar um documento propositivo a respeito do tema.
Galeria de Imagens