Atividade faz parte do cronograma de eventos de fim de ano; sorteio de brindes também será realizado .

Reunidos em assembleia nesta sexta-feira (07), a coordenação do SINTEST/UFERSA informou aos servidores sobre como ficará a confraternização de fim de ano da categoria. Por falta de orçamento, a coordenação decidiu por realizar um café da manhã/tarde em cada campi da Universidade, a partir do dia 02 de dezembro, começando por Pau dos Ferros. A medida se faz necessária uma vez que, em mais um ano, não houve repasse de recursos por parte do sindicato estadual para custear a realização de uma festividade maior para os sindicalizados da seção.

Como forma de fortalecer a base sindical, o SINTEST/UFERSA vai lançar uma campanha de filiação com sorteio de brindes. Os servidores que se filiarem ao sindicato até dezembro deste ano, participarão de um sorteio que acontecerá em fevereiro de 2026. Servidores já filiados estão automaticamente concorrendo no sorteio. A campanha busca não apenas engajar mais trabalhadores, mas também garantir o fortalecimento do sindicato por meio de filiação.

“Dado o atual cenário financeiro do sindicato, a realização do café da manhã foi a melhor alternativa para promovermos a confraternização de fim de ano. Sabemos que este foi um ano de muitas conquistas e desafios, e nada mais justo do que estarmos presentes em cada campi, agradecendo o apoio dos servidores e reforçando que a luta continua”, afirmou Kaliane Morais, coordenadora geral do SINTEST/UFERSA.

Além da pauta da confraternização, a assembleia ainda contou com a participação de Viktor Gruska, membro titular da CNSC (Comissão Nacional de Supervisão da Carreira), que fez uma análise sobre os impactos da reforma administrativa. Gruska também destacou a importância das ações do sindicato na defesa dos direitos dos servidores públicos.

“A nossa luta contra a PEC 38 já está gerando resultados positivos. Doze deputados retiraram suas assinaturas do texto, o que demonstra que estamos no caminho certo. Essa proposta é extremamente prejudicial ao serviço público, pois visa regulamentar as contratações temporárias e precarizar a carreira dos servidores. Por isso, precisamos seguir unidos na defesa dos nossos direitos e pela valorização do serviço público”, ressaltou Gruska.

A assembleia ainda escolheu Francisco Cesar de Souza como delegado para representar o SINTEST na plenária da FASUBRA, nos dias 15 e 16 deste mês, tendo Fábio Araújo como seu suplente.

Para quem não pôde acompanhar a aula pública sobre a PEC 38, o SINTEST/RN disponibilizou um vídeo da palestra realizada pelo coordenador, onde os impactos da proposta foram detalhados. O vídeo pode ser acessado no link: https://youtu.be/SG3sar3IH4w?si=9chiEkIAkI0I2Z4Q