A sessão aconteceu na Câmara Municipal de Mossoró
A Câmara Municipal de Mossoró realizou, na manhã desta sexta-feira, 24, uma audiência pública para debater a Proposta de Emenda à Constituição 32/2020, que trata da reforma administrativa. A coordenadora do Sintest/UFERSA, Kaliane Morais acompanhou toda a discussão e representou os servidores técnico-administrativos da UFERSA.
Durante a audiência, foram esclarecidos os impactos que a reforma administrativa poderá causar no serviço público e na carreira dos servidores, como a possibilidade de perseguição pela perda da estabilidade, entre outros.
“Hoje foi um momento muito importante pra gente debater e esclarecer para a sociedade o perigo que é essa PEC 32 que trata da Reforma Administrativa. A gente precisa movimentar as redes sociais nos Deputados do Rio Grande do Norte para que eles votem contra o projeto. Se cada um de nós deixar um comentário, já uma forma de lutar pela garantia de um serviço público de qualidade”, destacou Kaliane Morais, coordenadora do Sintest/UFERSA.
Ao final da sessão, ficou encaminhada a elaboração de uma carta aberta direcionada aos Deputados Federais e aos Senadores do Rio Grande do Norte que votem contra a PEC 32, uma vez que a proposta não atende às necessidades da população.