A atividade reuniu cerca de 100 pessoas em frente a UFERSA

A coordenação do SINTEST/UFERSA este hoje no ato convocado pelo DCE em defesa da democracia na universidade. A atividade começou por volta das 08:30 da manhã de hoje (31) em frente a UFERSA. Várias entidades participaram do protesto que foi contra a nomeação da nova reitora da Universidade, Ludimilla Oliveira.

Com faixas e cartazes pedindo a saída da nova reitora, os manifestantes fizeram o protesto na BR-110, no semáforo da UFERSA. Ainda durante a manhã, os estudantes entraram no prédio da reitoria gritando palavras de ordem. O ato simbólico representa a insatisfação dos estudantes com a nomeação da terceira colocada da listra tríplice.

A coordenadora do Sintest/UFERSA, Kaliane Morais esteve no ato representando a categoria dos técnicos-administrativos e afirmou que a categoria também é contra a nomeação da reitora,

“A universidade deve ser democrática, se ela não foi eleita, então ela não é legítima para estar aqui, ela pode ter participado de uma consulta, de uma lista. Mas na democracia o primeiro da lista deve ser nomeado porque é a voz da comunidade acadêmica e é isso que a gente precisa defender na universidade”.

Comente pelo Facebook