No dia 31 de agosto, a UFERSA sofreu um duro golpe contra a sua autonomia

A atividade aconteceu em frente ao campus leste da UFERSA e contou com a participação do reitor eleito Rodrigo Codes que falou para os participantes sobre a importância da democracia nas universidades públicas. No dia 31 de agosto, a UFERSA sofreu um duro golpe contra a sua autonomia. O primeiro colocado nas eleições para a Reitoria não foi nomeado. Coordenadores e coordenadoras das entidades de representação das categorias, DCE, SINTEST & ADUFERSA também participaram da atividade.

Os participantes reforçaram que não se sentem representados pela reitora nomeada pelo Presidente Jair Bolsonaro e que há um ano a UFERSA sofre um forte ataque à autonomia e à democracia da instituição, colocando em prática um projeto de desestruturação da nossa universidade.

“A nossa atividade hoje foi pra mostrar que não iremos descansar enquanto o nosso voto que elegeu o professor Rodrigo Codes não for respeitado, não vamos cessar até que o Reitor Eleito seja empossado”, destacou Kaliane Morais, coordenadora do Sintest/UFERSA.

Comente pelo Facebook