Além dos informes locais e nacionais, o servidor e subcoordenador do SINTEST lotado no campus de Caraúbas, Adauto Sobral, estará presente para repassar os encaminhamentos da Plenária Nacional da FASUBRA que aconteceu nos dias 08 e 09 de junho no auditório da ADUnB, em Brasília.
A Plenária debateu a preparação para a Greve Geral dos trabalhadores (as) que aconteceu no dia 14 de junho, bem como estratégias para unificar a luta e resistir aos ataques promovidos contra os técnico-administrativos em educação.
Também será um momento de articulação para o dia 12 de julho. A FASUBRA sindical não deliberou paralisação, mas orienta que as bases promovam mobilizações com os trabalhadores sobre a reforma da previdência.
Em Mossoró, as centrais sindicais construirão uma nota contra a reforma da previdência. Além disso, foi definido pontos de circulação/concentração de pessoas para que os dirigentes sindicais promovam falas e panfletagem no seguinte roteiro: partir das 06h30: Ufersa, Cobal, PAM Bom Jardim, Vuco-vuco, INSS Centro, Supermercado Cidade; CEF e Praça do Mercado Central.