Cerca de 6 mil pessoas participaram em Mossoró da Greve Geral organizada pelas centrais sindicais. O protesto que aconteceu nesta sexta-feira(14) em todo o país é contra a Reforma da Previdência, cortes na educação e desemprego.

Em Mossoró, a concentração teve iniciou às 15h em frente à igreja do Alto de São Manuel na Av. Presidente Dultra. Os manifestantes saíram em caminhada até a Praça do PAX, no centro da cidade. A manifestação contou com servidores estaduais, federais, estudantes e a população que abraçou o ato.

Para Adauto Sobral, servidor da UFERSA em Caraúbas, “a reforma da previdência é um projeto de governo anti-povo, mas eles não contavam com uma coisa, já passou o tempo em que a educação era o futuro do Brasil, a educação do Brasil é o presente e temos aqui a prova com os estudantes aqui lutando, porque a educação tem sim transformado vidas e essa reforma da previdência que o governo tá querendo passar, que se diz contra privilégios, vai atacar muito mais o trabalhador, porque vai aumentar o período de carência e quer que o trabalhador passe quarenta anos pra poder conseguir o benefício máximo ou seja, quer que o trabalhador morra de trabalhar e não se aposente. Estamos aqui em articulação em todo o país hoje pra dizer não a reforma da previdência e será só o início, a greve não vai parar.

Os servidores técnicos-administrativos da UFERSA, também marcaram presença na manifestação

De acordo com o site G1, o principal efeito da greve foi no transporte coletivo. Ao longo da manhã, os efeitos da paralisação foram sentidos com a interrupção total ou parcial de linhas. Das 27 capitais, 19 tiveram o sistema de ônibus afetado pela mobilização. Considerando outros modais, como trem e metrô, esse número chegou a 21. O G1 também informou que 189 cidades de 26 estados e DF tinham registrado protesto e 111 cidades haviam registrado paralisação de serviços nos 26 estados e no DF.