StaCruz_080715 (6)

Na manhã desta quarta-feira o coordenador geral do SINTEST/RN e membro do CLG, José Rebouças da Costa, esteve em reunido com técnicos do HUAB e FACISA, na cidade de Santa Cruz.

Na pauta da reunião, constavam os seguintes pontos:

01) Informes sobre as atividades do CNG e caravana;
02) Nivelamento sobre a pauta específica da FASUBRA;
03) Apresentação da proposta da coordenação da Delegacia Sindical, para planta baixa – pequena reforma no prédio da sede do SINTEST/RN em santa Cruz;
04) Atividade de greve conjunta do CERES/HUAB/FACISA, para as próximas semanas.

José Rebouças fez apresentação geral dos 03 eixos da pauta específica da FASUBRA, onde estão contidos os pontos referentes a reposição de perdas salariais de 27,3% e a rejeição a proposta de parcelamento feita pelo governo recentemente. Com relação ao aprimoramento da carreira, explicou os mecanismos reivindicados na pauta, bem como, as distorções, levando em consideração a racionalização dos cargos contidas no PCCTAE, além de abordar as reivindicações sobre o plano nacional de capacitação lançado desde 2013.

No segundo eixo, Rebouças falou sobre as condições de trabalho e qualidade do serviço público, tendo como ponto fundamental, a luta pelos turnos contínuos. E no último eixo, tratou da questão da democratização das instituições federais de ensino.

Quanto a pequena reforma no prédio da sede da Delegacia Sindical, os presentes aprovaram por unanimidade, a proposta apresentada pela coordenação da referida delegacia sindical, após o estudo sobre a planta baixa apresentada. Por último, foi sugerido e aprovado, que nas próximas semanas, o CERES, FACISA e HUAB, realizarão atividades unificadas nas cidades de santa Cruz e Caicó, com mobilizações e manifestações de rua.

Galeria de fotos: