Na tarde desta sexta-feira, 01/10, parte da direção do SINTEST/RN esteve reunida com o reitor da UFRN, professor Daniel Diniz, com o vice-reitor, professor Henio Ferreira de Mirandae com a Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas. na pauta estavam temas relacionados aos técnico-administrativos.

A reunião, solicitada pelo sindicato, tratou da situação dos servidores que atuam nos hospitais universitários que temem a possibilidade de cessão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), e ainda sobre a eleição de membros para os Colegiados Superiores, onde o SINTEST reivindica paridade na composição dos mesmos e a participação dos aposentados. Também discutiu-se acerca do Decreto 10.620, de 5 de fevereiro de 2021, sobre a transferência da gestão das aposentadorias, pensões e benefícios para o INSS.

O reitor Daniel Diniz reafirmou a posição da UFRN, de não ceder os servidores do Regime Jurídico Único que atuam nos hospitais universitários para a Ebserh, disse ainda que uma comissão foi formada para a organização do processo eleitoral dos representantes dos Colegiados e em relação ao Decreto 10.620, o reitor encaminhou que a Progesp realize discussão sobre o tema junto aos técnicos.

Fotos: