A Coordenação do Sintest/RN foi recebida nesta segunda-feira (10) pela direção do Hospital Universitário Ana Bezerra, na cidade de Santa Cruz, para entendimentos acerca dos horários de trabalhos dos profissionais de saúde técnico-administrativos na Unidade.

A coordenadora geral, Aparecida Dantas, e o coordenador de administração e patrimônio, Pedro Neto, junto com a diretora do HUAB, Maria Cláudia Rolim, encaminharam a discussão acerca de questionamentos apresentados por servidores, em particular sobre os plantões de 24h, que haviam sido suspensos. A diretora Claudia Rolim explicou que a unidade passou por alguns ajustes, em decorrência de orientações da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), o que gerou distorções no quadro de plantões.

As coordenadoras de Integração e Política Sindical, Marisa Pereira e Zeza Amâncio, também presentes no encontro, explicaram que as mudanças tem ocasionado prejuízos aos servidores que, com os plantões atuais, têm acumulado prejuízos financeiros, em decorrência da falta de auxílio transporte, acarretando também impactos de ordem emocional e na qualidade de vida.

Apresentados os questionamentos, a direção do hospital disse que irá agendar reunião com o DAP/Progesp, com a participação do Sintest, para buscar uma solução definitiva para a questão. À pedido do coordenador Pedro Neto, a diretora Cláudia Rubim se comprometeu em manter a Escala de Plantão vigente até o mês de abril, quando ocorreu a mudança, de modo a não haver prejuízo para nenhum dos servidores.

Também participaram do encontro os coordenadores do Sintest/RN, Celita Pessoa, Enoleide Farias e Edmilson Jerônimo; e pelo HUAB as coordenadoras Quênia Camile e Flávia Andreia e o coordenador de Recursos Humanos da Unidade, Siderlan Barbosa.

Fotos: