ufersaO pleito vai acontecer no dia 25 de fevereiro nos quatro campi da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, podendo votar servidores ativos, inativos e pensionistas

Por Passos Jr

Os servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, filiados ao Sindicato Estadual dos Trabalhadores do Ensino Superior – SINTEST-RN/UFERSA, vão às urnas no próximo dia 25 de fevereiro para eleger a nova coordenadoria da Delegacia Sindical de Mossoró-RN, triênio 2016/2019. Estarão aptos a votar os servidores ativos, aposentados e pensionistas com filiação no SINTEST-RN/UFERSA até 90 dias antes da eleição. A votação vai acontecer no horário das 08:00 às 17:00 horas, nos campi da Ufersa de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. A Comissão Eleitoral é presidida por Alex José, tendo como secretário Wendson Max Silvino.

A eleição contará com a chapa única “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”, tendo o servidor Allyson Leandro Bezerra Silva, como Coordenador Setorial Geral; Marcelo Victor de Oliveira Santos, Coordenador Setorial de Finanças; Maria Kaliane de Oliveira Morais, Coordenadora Setorial de Administração e Patrimônio, além dos servidores Fellipe Rodrigues da Silva, 1º Suplente e, Otone Viana (Mago), 2º Suplente.

O coordenador setorial geral, Francimar Honorato, ressalta a importância dos filiados comparecerem às urnas. “Apesar de ser uma eleição com chapa única é importante à participação de todos os filiados (as) para demonstrar a união e a força do Sindicato”, considerou. Para Francimar se não surgiu outros concorrentes é sinal de que já há um consenso entre os sindicalizados com relação à nova diretoria para o próximo triênio. Francimar Honorato conclui o mandato como coordenador geral da atual gestão agora em fevereiro.

Os sindicalizados irão votar nas sedes de suas unidades de trabalho, sendo na UFERSA Mossoró, na Biblioteca Orlando Teixeira. Já nos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, a coleta dos votos será feita de forma itinerante. No ato da votação é necessário que o sindicalizado apresente documento de identidade oficial com foto. A apuração será feita assim que encerrado o pleito e qualquer recurso deverá ser encaminhado à comissão eleitoral 24 horas após a publicação do resultado.