FASUBRA Allyson

Na ocasião, o coordenador setorial falou das conquistas dos servidores técnico-administrativos da UFERSA, como por exemplo, a paridade na indicação dos novos gestores da instituição

Por Passos Júnior

Com mais de 170 representações, a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Pública do Brasil – FASUBRA – realizou Plenária Nacional neste fim de semana, na UnB, em Brasília. A delegacia sindical do SINTEST-RN de Mossoró esteve representado com a participação do coordenador geral setorial, Allyson Bezerra. Durante a plenária foi aprovado o calendário nacional da entidade, iniciando com uma paralisação nacional na próxima quinta-feira, dia 14 de abril.

Na UFERSA, afirma Allyson Bezerra, a paralisação será apreciada em assembleia geral da categoria marcada para a próxima sexta-feira, dia 08, às 08h30min, no Campus da UFERSA Mossoró. A paralisação é um protesto contra proposta apresentada pelo governo federal no Congresso Nacional sobre a readequação fiscal para 2016, bem como a redução de despesas com os servidores por meio de Programas de Demissão Voluntária (PDV) e a licença incentiva para servidores e empregados, além de ser uma manifestação contra as Reformas Fiscal e a Previdenciária.

Ainda em Brasília, o SINTEST-RN indicou o nome no servidor técnico-administrativo da UFERSA, Alex José Velasco Nunes, para participar da Mesa Temática de Ciência e Tecnologia. Essa mesa é responsável para apresentar as reivindicações da área junto ao governo federal. Outro ponto importante aconteceu com a fala do coordenador setorial da delegacia sindical do SINTEST-RN, na Plenária Nacional, que explanou sobre a conquista da paridade na escolha para indicação do novo gestor/a da Universidade. “Um fato que serve de exemplo e mostra que o nosso Sindicato está no caminho certo como entidade de classe”, considerou Allyson Bezerra, acrescentando que a paridade é resultado da luta dos servidores técnico-administrativos da Ufersa, bem como a luta pela flexibilização da carga horária com 30 horas semanais, por meio da implantação dos turnos contínuos.

“A plenária ocorreu num momento importante da conjuntura nacional, onde o governo mesmo com o risco do impeachment apresenta mais um ajuste fiscal que afronta o serviço público”, afirmou o coordenador da delegacia. Entre os principais eventos do Calendário da FASUBRA 2016, além da paralisação no próximo dia 14 de abril, com o Dia Nacional de Luta contra as reformas fiscais e da previdência, constam a Plenária Nacional, nos dias 19 e 20 de junho e, a Planária Nacional no dia 21 de agosto.

AGENDA:

Assembleia Geral do SINTEST-RN/UFERSA

Data: Sexta-feira, dia 08 de Abril, às 08:30h, UFERSA MOSSORÓ

Pauta: Deliberar sobre paralisação nacional no dia 14/04.