Os servidores da UFRN e UFERSA, filiados ao Sintest/RN, podem realizar entre os dias 11 e 30 de março, sua pré-inscrição para a primeira edição da Copa Fasubra – FASUBRAT. O evento que deve ocorrer entre os meses de junho e julho, na cidade de Terezina-PI, vai reunir equipes formadas por sindicatos de todo o Brasil.

Para participar basta preencher o formulário de inscrição clicando no link, ou ainda se dirigir a sede do sindicato (Natal), ou da seção sindical (Mossoró). Após a análise das fichas, será enviado para o e-mail fornecido na ficha de inscrição, o calendário de seletiva para a formação dos times e de realização dos treinos.

Nesta primeira edição, os jogos contam com 3 modalidades coletivas: Futebol Society (masculino), Futebol de Salão (masculino e feminino) e Volei de quadra (feminino).

Uma comissão foi formada para definir as ações, de acordo com o coordenador de políticas sociais do sindicato, Roberto Luis, a inciativa é muito positiva e tem tudo para ser extremamente produtiva. “O esporte é uma importante ferramenta de integração e lazer, a proposta é que esse evento vire rotina no calendário da Federação”. Ele complementou dizendo que a iniciativa pode ser compartilhada para outros sindicatos, estimulando a interação.

A comissão conta com a participação de Miqueias Araújo, que também coordena a pasta de políticas sociais declarou que o projeto confere ao esporte uma importância que ainda não havia sido dada no sindicato. “Estou muito feliz de estar envolvido neste projeto, já pensando outras atividades para o futuro”. Além da Copa Fasubra que acontece no final do primeiro semestre do ano, o Sintest/RN, está preparando uma competição que vai movimentar sua base, com atividades esportivas para despertar a integração, desenvolver potencialidades e a inclusão.