Na manhã da próxima terça-feira (23), o auditório da reitoria da UFRN será palco de um debate com os candidatos a governo do estado do Rio Grande do Norte, realizado pelo Sintest/RN e pelo Sinasefe, com o apoio do Sindsaúde, do Sinpol e do Sinai.

Mediado pelo jornalista Alexandre Othon, o debate terá a duração de aproximadamente duas horas e contará com a presença de uma plateia significativa, uma vez que os sindicatos organizadores representam uma base com cerca de 50 mil trabalhadores. Todos os candidatos foram convidados, tendo confirmado presença os candidatos Araken Farias (PSL), Robério Paulino (PSOL), Robinson Faria (PSD) e Simone Dutra (PSTU). O candidato Henrique Alves (PMDB) não confirmou sua presença e nem justificou ausência oficialmente.

O debate seguirá regras que foram previamente definidas em reunião com as assessorias dos candidatos, sendo dividido em quatro momentos. No primeiro, as perguntas serão feitas de candidato para candidato, sobre temas pré-definidos, sorteados no momento. O segundo contará com perguntas feitas por entidades sindicais, também através de sorteio de temas pré-definidos, bem como de sorteio do candidato a responder. No terceiro momento, os temas serão livres e as perguntas de candidato para candidato, por meio de sorteio. Por fim, no quarto momento, cada candidato terá três minutos para fazer suas considerações finais.

Inscrições para assistir ao debate

O debate será aberto a sociedade em geral e a participação se dará por meio de inscrição. Os inscritos terão a chance de enviar uma pergunta aos candidatos, que poderá ser sorteada no decorrer do debate, de acordo com as regras estabelecidas. Os interessados podem realizar suas inscrições clicando aqui!

Deixe aqui seu comentário

{module