A exemplo de eleições passadas, o SINTEST/RN procura sempre viabilizar alguma forma de contribuir no processo de reflexão dos cidadãos, ultrapassando mais uma vez os muros da universidade.

Avançamos com a experiência do “Bate-papo nas Eleições” em que realizamos chat on line com candidatos na eleição passada. Agora ousamos um pouco mais e partimos para duas novas experiências: entrevistas de TV e debate entre candidatos!

Sobre o debate

O SINTEST/RN realizará debate entre os candidatos à Prefeitura de Natal, no dia 28/08, às 9h, no auditório da reitoria da UFRN. Todos os candidatos foram convidados, independente de terem representação ou não na Câmara.  O debate será transmitido ao vivo via internet e posteriormente será disponibilizado no canal de youtube do SINTEST/RN e amplamente divulgado nas mídias das entidades.

A ideia é fazer um debate baseado principalmente em perguntas entre os candidatos, com ênfase no aprofundamento das propostas de cada uma para a cidade. Além disso, haverá espaço para saudações iniciais, perguntas de outras entidades e considerações finais. O mediador, o jornalista Túlio Lemos, terá o papel de conduzir o debate, de acordo com as regras estabelecidas em reunião já realizada com as assessorias dos candidatos. Já confirmaram presença os candidatos Robério Paulino, Fernando Mineiro, Rogério Marinho e Hermano Morais.

Para assistir ao debate no auditório da reitoria, que será aberto a toda a sociedade, é necessário fazer inscrição através do site do SINTEST/RN ou através dos formulários de inscrição disponíveis na sede da entidade. No próprio dia do debate também será possível realizar a inscrição, respeitando-se o limite de lotação do auditório. Por fim, qualquer pessoa poderá enviar até o dia 27/08 perguntas aos candidatos e estas poderão ser sorteadas durante o evento, de acordo com as regras do debate.

Informamos que durante o debate não serão permitidos bandeiras, manifestações verbais, gestos obscenos, aplausos, bem como a utilização de apitos, charangas e quaisquer outros objetos sonoros que perturbem a ordem no local.

Como fazer as perguntas

No ato da inscrição (tanto on line como off line) há um campo específico para inserção da pergunta. Além disso, o interessado pode enviá-la através das nossas mídias digitais, por telefone ou de forma presencial em nossa sede, identificando-se juntamente com a pergunta. Nossas mídias são:

E-mail: contato@sintestrn.org.br
Twitter: @sintestrn
Facebook: facebook.com/sintestrn
Telefones: 3234 7404 ou 7005

Sobre as entrevistas

 

Comente pelo Facebook